dcsimg

A universidade tem novo curso e dá cotas para filhos de policiais


Os candidatos ao vestibular da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) terão duas novidades no exame discursivo de 2008 - um novo curso de engenharia da computação e reserva de vagas para filhos de policiais militares.

Com 25 vagas, o novo curso de engenharia de computação, será ministrado no Instituto Politécnico da UERJ, localizado no campus regional de Nova Friburgo.

Poderão se candidatar à reserva de vagas os filhos de policiais, agentes penitenciários e bombeiros mortos ou incapacitados em serviço, de acordo com a Lei Estadual 5.074, assinada no dia 17 de julho de 2007. Do total de vagas, 5% irá para essa categoria, para indígenas e para deficientes.

Outra alteração do vestibular estadual 2008 é que, depois da divulgação das duas reclassificações do concurso, será aberto prazo para que os aprovados, ainda não classificados, informem se querem continuar concorrendo ao curso indicado na inscrição ou se desejam escolher uma carreira alternativa, dentro do mesmo grupo de sua primeira opção. Quem não fizer o registro perderá chance de concorrer a novas reclassificações.

Assim como em 2007, os candidatos deverão escolher apenas uma carreira para concorrer: não há mais a opção por carreira alternativa, que era feita no ato da inscrição.

Datas do vestibular

As inscrições para o exame discursivo acontecem de 20 de setembro e 5 de outubro, pelo site do vestibular. O valor da taxa é de R$ 74,00.

Os cotistas filhos de policiais, agentes penitenciários ou bombeiros mortos devem apresentar certidão de óbito, junto com decisão administrativa que reconhece a morte ou incapacidade do profissional.

A prova será aplicada no dia 2 de dezembro, com três matérias: língua portuguesa instrumental com redação para todos, e duas disciplinas específicas, de acordo com carreira escolhida.

Quem vai fazer o 2º exame de qualificação, marcado para o dia 16 de setembro, deve retirar o cartão de confirmação de inscrição, no site do vestibular até amanhã, sexta-feira, 31 de agosto.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: