dcsimg

Confira a relação dos isentos da taxa de inscrição para 2008


A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) divulgou a lista de candidatos isentos da taxa de inscrição do vestibular 2008.

Clique aqui para saber se você conseguiu a isenção

As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 28 de setembro. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet. Ao todo, o vestibular ofertará 1.653 vagas, sendo que 50% delas serão reservadas para candidatos que foram bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2007.

A taxa de inscrição custa R$ 85,00. Candidatos que se inscreverem em cursos noturnos ou de licenciatura pagam R$ 42,50. A primeira fase do vestibular UniRio-Ence será aplicada no dia 18 de novembro e a segunda fase ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2008.

Critérios para concorrer pelo Enem

Para concorrer às vagas com o aproveitamento da nota do Enem, o candidato precisa informar essa opção no ato da inscrição para o vestibular. Assim, ele autorizará a universidade a obter a sua nota no Enem antecipadamente com o Ministério da Educação (MEC).

O principal critério para que o aluno consiga uma vaga na UniRio ou na Ence usando a nota do Enem é ele ter alcançado uma média igual ou superior a 70 pontos (juntando os resultados das provas objetiva e de redação). Em caso de empate, o desempate será feito com a nota da redação; depois com a nota da prova objetiva e, se necessário, com a idade dos concorrentes. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Enem, divulgará as notas dos alunos em novembro.

Segundo a coordenação do vestibular da UniRio, a divulgação dos candidatos habilitados a uma vaga pela nota do Enem será feita uma única vez e não haverá segunda chamada. Quem não conseguir a vaga pelo método, automaticamente passará a concorrer pelo sistema universal de vagas (vestibular tradicional). As vagas não preenchidas também serão remanejadas para o sistema universal.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: