dcsimg

Divulgado local de prova das vagas remanescentes


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou que o local de prova do processo de preenchimento de vagas remanescentes será no Ciclo Básico II da Unicamp, campus Campinas.

A instituição oferece 711 vagas em 48 cursos.

O processo seletivo terá três fases: exame classificatório geral (16 de setembro), análise de compatibilidade de currículo (entre 18 de outubro e 23 de novembro) e prova específica de conhecimento (de 10 a 15 de dezembro).

A orientação é para que os candidatos cheguem para o exame classificatório geral, no Ciclo Básico II da Unicamp, às 12 horas, já que os portões fecham às 12h45. A prova está marcada para começar às 13h.

A lista de convocados para a matrícula será divulgada no dia 22 de janeiro de 2008. Para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 1º de fevereiro.

Puderam participar do concurso alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior que queiram transferir seus cursos. Também são aceitas inscrições de quem já é graduado por qualquer universidade do país.

Novidades da prova

O exame deste ano terá modificações que, segundo a Unicamp, o tornará mais 'leve'. Apesar do número de questões continuar igual (24) a Comvest vai fixar o número de itens por questão em dois. Antes a quantidade de itens a ser respondida não era fixa e podia passar dos 50 - como no ano passado, quando a prova teve 53 itens.

Além de um número, o valor de cada item também está definido: dois pontos. Desta maneira, cada questão passa a valer quatro pontos, ao invés de cinco, e a prova valerá 96 pontos.

O exame classificatório geral dos anos anteriores, assim como as respostas esperadas pelas bancas corretoras, estão disponíveis para consulta no endereço http://www.comvest.unicamp.br/vr/exames.html.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: