dcsimg

Domingo é dia de recebimento de fichas de inscrição


A Fuvest, fundação que realiza o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, receberá neste domingo (9), das 8h às 17h, as fichas de inscrição para o processo seletivo de 2008. A taxa de R$ 100,00 pode ser paga até o dia 12 de setembro.

Quem não puder entregar a documentação neste domingo, ainda terá a opção de entregar as fichas no outro domingo, dia 16.

Veja onde entregar a ficha de inscrição.

Provas

A primeira fase da Fuvest será realizada no dia 25 de novembro, no período da tarde. A prova conterá 90 questões, valendo um ponto cada uma, das quais até 10% terão abordagem interdisciplinar.

O exame abordará as disciplinas do núcleo comum do ensino médio: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia e inglês. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco alternativas, sendo somente uma correta. A duração da prova é de 5 horas.

É possível utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para melhorar a nota do vestibular.

A segunda fase é constituída por um conjunto de até quatro provas discursivas, das quais, a de português, com redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura, é obrigatória para todos os candidatos convocados para a segunda fase.

As outras provas variam conforme a carreira escolhida. Cada uma é composta por dez questões de mesmo valor. Os exames serão de matemática, física, química, biologia, geografia e história. Os candidatos realizarão apenas uma prova a cada dia. Algumas carreiras exigirão também uma prova de habilidades específicas.
A Fuvest também oferece bônus de 3% na nota da primeira e da segunda fase, aos estudantes que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública no Brasil. Os candidatos nessa condição deverão optar, na ficha de inscrição, se desejarem obter esse acréscimo.

Mudanças nas carreiras

No vestibular 2008 foi incluído o curso de direito de Ribeirão Preto, com cem vagas e duração de dez semestres para período integral.

Os cursos de bacharelado em matemática aplicada e bacharelado em matemática aplicada e computacional do Instituto de Matemática e Estatística passaram a integrar a carreira física / meteorologia / geofísica / estatística / matemática / matemática aplicada.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: