dcsimg

Vestibular 2008 da FUVEST tem mais de 140 mil inscritos


Depois de enfrentar um domingo de sol e muita fila, 97.303 candidatos efetivaram a inscrição no vestibular da Fuvest 2008, fundação que realiza o processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP), da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Ao todo, 140.803 vestibulandos inscritos para o maior vestibular do país, número previsto pelos organizadores do exame.

Deste número, 84.164 farão vestibular na região metropolitana da capital e 56.639 no interior do estado. Houve uma pequena redução em relação aos inscritos no ano passado, que teve 142.656 candidatos.

Mas, os números não são definitivos. Segundo o professor José Coelho Sobrinho, da coordenação de comunicação da Fuvest, os candidatos retardatários que não puderam comparecer aos postos de inscrição neste domingo (16), poderão efetivar a inscrição nesta segunda-feira (17), somente no Instituto de Matemática e Estatística, na Cidade Universitária, rua do Matão 1010, Bloco B, na USP, em São Paulo. Este posto atenderá exclusivamente das 10 às 16h30.

O requisito para entregar a ficha de inscrição na segunda-feira é que o candidato tenha pago a taxa de R$ 100,00 até o dia 12 de setembro, última data prevista no edital do concurso. Os retardatários devem se dirigir à agência do Banespa na Cidade Universitária e pagar uma taxa adicional de R$ 10,00 para que possam efetivar a inscrição amanhã.

Os locais de prova do vestibular serão anunciados no dia 16 de novembro. No ano passado, o curso mais concorrido do vestibular foi o de publicidade e propaganda, com 45,74 candidatos por vaga. A concorrência do vestibular 2008 será divulgada somente após o término das inscrições.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: