dcsimg

Federal de Minas abre inscrição para novo curso


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abrirá nesta sexta-feira (21) inscrição para o vestibular 2008 para o curso conservação e restauração de bens culturais móveis. O novo curso oferecerá 30 vagas, turno diurno, com entrada única no primeiro semestre do ano.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 4 de outubro somente pelo site da UFMG. Os candidatos que já se inscreveram ao vestibular 2008 da UFMG poderão fazer reopção por esta nova graduação. A taxa de inscrição é de R$ 115,00.

As provas ocorrerão nas mesmas datas dos outros cursos oferecidos no vestibular 2008. Primeira etapa, dia 2 de dezembro, e segunda etapa entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2008.

O curso

O projeto para criação do curso tramitava há cinco anos no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e foi aprovado na última quinta-feira (13). Segundo a pró-reitora adjunta de Graduação da UFMG, professora Carmela Polito, a necessidade de uma graduação na área pôde ser percebida pelo grande número de pessoas de todo o Brasil e de outros países da América Latina que procuram o curso de especialização em conservação e restauração de bens culturais, oferecido pela Escola de Belas Artes (EBA) desde 1978.

A graduação em conservação e restauração de bens culturais, com duração de oito semestres, acontecerá nas instalações do Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Cecor), órgão complementar da EBA.

O curso terá caráter interdisciplinar, com participação de professores das faculdades de Filosofia e Ciências Humanas, de Educação e de Letras, e do Instituto de Ciências Exatas. Segundo a pró-reitora, o profissional que se formar nesta graduação deverá dominar não apenas as técnicas de recuperação e acabamento artístico, mas também entender os processos biológicos e químicos responsáveis pela deterioração das obras de arte.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: