dcsimg

Hoje será divulgado o resultado do processo de isenção 2008


A UFSC divulga na terça-feira, 18/09, a lista de contemplados com isenção no Vestibular 2008. A relação será disponibilizada no site www.vestibular2008.ufsc.br. No mesmo dia começa a fase de inscrições para isentos, no mesmo endereço eletrônico, utilizando o link ´Inscrição para isentos` e fornecendo os números do CPF e do requerimento de isenção.

A inscrição para o Vestibular 2008 da UFSC tem custo de R$ 90,00 e deve ser realizada até 10 de outubro. As isenções podem ser totais ou parciais, ou seja, de 100% e 50%. Neste último caso, os candidatos devem efetivar o pagamento de R$ 45,00, usando boleto bancário em postos de auto-atendimento, em qualquer agência bancária do território nacional, ou ainda via internet (no último dia, 10/10, até às 21h).

Datas importantes

Este ano as provas serão realizadas de 9 a 11 de dezembro, nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão. O slogan da campanha é Formando Gerações desde 1960.

O dia 17 de outubro é o limite para que os candidatos que precisarem de condições especiais para realizar as provas informem sobre suas necessidades à Coperve. O prazo para a divulgação das inscrições deferidas e indeferidas no site oficial termina em 30 de outubro, já com os locais de prova de todos os candidatos que tiverem sua inscrição confirmada. Por fim, 9 de novembro é a data-limite para quem teve sua inscrição indeferida entrar em contato com a universidade.

Novos cursos e provas

Nesta edição, o concurso oferece 4.095 vagas, nos 65 cursos. As novidades para 2008 são os cursos de Oceanografia, Zootecnia e Artes Cênicas, além de uma nova turma de Letras Português, que funcionará no período vespertino – outra inovação, pois os 330 alunos atuais do curso estudam de manhã ou à noite.

No site www.vestibular2008.ufsc.br, o candidato encontrará o Guia do Vestibulando, calendário completo, a ordem e os locais das provas, os anúncios institucionais a serem veiculados na mídia, informações sobre cada curso, as provas dos anos anteriores, quadro de vagas, editais e resoluções, o processo de isenção de taxa e a política de ações afirmativas, que consiste na reserva de vagas para jovens egressos de escolas públicas, estudantes negros e indígenas.

A primeira prova, no dia 9 de dezembro, inclui as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. No dia 10, acontecem as provas de Biologia, Geografia e Matemática. No último dia, 11 de dezembro, o concurso será concluído com as provas de Física, História e Química.

Mais informações com a Coperve, pelo telefone (48) 3721-9200, e-mail vestibular2008@coperve.ufsc.br e no site www.vestibular2008.ufsc.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: