dcsimg

Criado programa de Incentivo aos melhores alunos do Ensino Médio


Estão abertas as inscrições para o Vestibular Unificado das duas instituições.

O Programa de Incentivo aos Melhores Alunos do 3º Ano do Ensino Médio da FAJ e da Policamp consiste em um projeto de responsabilidade social idealizado por ambas instituições com o objetivo de motivar os estudantes do Ensino Médio a atingirem melhores rendimentos nos estudos. Segundo um dos diretores da FAJ e da Policamp, José Carlos Pacheco Coimbra, a iniciativa pretende promover uma competição saudável entre os estudantes do Ensino Médio, cuja premiação aos alunos do 3º ano se dará por meio de bolsas de estudos àqueles que obtiverem melhores resultados durante todo o período letivo de 2007, juntamente com seus desempenhos no Vestibular Unificado FAJPolicamp 2008.

Para participar, o aluno deverá estar regularmente matriculado no Ensino Médio de escola pública ou privada e inscrever-se junto ao Programa através da Secretaria da escola onde está matriculado. As escolas encaminharão os alunos que irão participar do Programa, levando em conta seu desempenho acadêmico, através da média geral das notas obtidas no ano de 2007 do Ensino Médio, não havendo limite para a indicação. Os alunos selecionados para o Programa, deverão se inscrever e prestar o Vestibular Unificado FajPolicamp 2008, indicando o curso de primeira opção e mais dois cursos como segunda e terceira opções, de acordo com seus interesses, para que possam concorrer a bolsas de estudo.

"A nota do Vestibular Unificado FAJPolicamp 2008 será o fator multiplicador da média geral obtida no 3º ano do Ensino Médio, o que possibilitará a obtenção dos pontos finais para a classificação do aluno junto ao programa", explica o diretor Coimbra. Segundo ele, a média do aluno não terá influência em sua classificação no Vestibular; ela servirá apenas para definir sua colocação no Programa de Incentivo aos Melhores Alunos, que definirá as bolsas de estudo disponibilizadas.

O Programa contempla ao todo 132 bolsas, 66 na Faj e 66 na Policamp. Serão duas bolsas com 100% de desconto, dez com 70% de desconto e dez com 50%. Mais cinqüenta bolsas com 30% de desconto e sessenta bolsas com 20% de desconto sobre as mensalidades.

As inscrições para o Vestibular Unificado FAJPolicamp 2008 estão abertas, sendo que o Processo Seletivo acontece no dia 11 de novembro, às 9h30, no Campus II da Faj, localizado à Rodovia Adhemar de Barros, km 127, Pista Sul, SP-340, em Jaguariúna (SP), e no Campus da Policamp, na Rua Luiz Otávio, 1281, Parque Santa Cândida, em Campinas (SP).

As inscrições estão abertas até o dia 7 de novembro, via Internet, pelo site: www.vestibularunificado.com e até o dia 9 de novembro, pessoalmente nas tesourarias da Faj e da Policamp.

Totalizando 20 cursos de graduação, a Faj traz novidades para este ano, passando a oferecer novos cursos no período noturno: Automação Industrial, Letras e Sistemas de Informação, além do curso de Licenciatura em Educação Física, no período matutino. Vale ressaltar as novidades do ano passado com os cursos superiores de curta duração (2 anos) - Gestão Comercial-Marketing de Varejo e o de Logística, oferecidos no período noturno e em módulos, com opção para a obtenção de certificação intermediária para a qualificação profissional de interesse. As outras opções para os candidatos que escolherem a Faj são os cursos de Administração (noturno), Ciência da Computação (noturno), Ciências Contábeis (noturno), Direito (matutino e noturno), Educação Física (noturno), Educação Física - Licenciatura (noturno), Enfermagem (matutino e noturno), Engenharia Ambiental (noturno), Engenharia de Alimentos (noturno), Engenharia de Controle e Automação (noturno), Engenharia de Produção (noturno), Fisioterapia (matutino e noturno), Medicina Veterinária (matutino), Nutrição (matutino e noturno), Psicologia (noturno) e Turismo (noturno).

A Policamp oferece 10 cursos de graduação, sendo que o candidato poderá escolher entre os 4 cursos superiores de curta duração: Desenvolvimento de Sistemas para Internet, Logística, Marketing de Varejo e Redes de Computadores e; os cursos de Administração (matutino e noturno), Ciências Contábeis (noturno), Direito (noturno), Engenharia de Controle e Automação (noturno), Engenharia de Produção (noturno) e Sistemas de Informação (matutino e noturno).

Maiores informações também podem ser obtidas pelos telefones: 0800-775-5555 (Faj) e 0800-772-6262 (Policamp), sendo que o Edital completo do Vestibular Unificado FaPolicamp 2008 está disponível pelo site www.vestibularunificado.com

Serviços Campus I da Faj: Rua Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco - Jaguariúna, SP, atendimento das 16h00 às 22h00, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 08h00 às 12h00.

Campus II da Faj: Rodovia Adhemar de Barros, km 127, Pista Sul, SP-340, o atendimento é das 08h00 às 22h00, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 08h00 às 12h00.

Policamp: Rua Luiz Otávio, 1281, Parque Santa Cândida - atendimento das 08h00 às 22h00, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 08h00 às 12h00.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: