dcsimg

Bolsas científicas serão ofertadas para alunos do ensino médio


A Universidade de São Paulo (USP) oferecerá, a partir de 2008, 400 bolsas de estudo de pré-iniciação científica para alunos do ensino médio que estudam em escolas da rede pública estadual, além de 600 estudantes da universidade.

A USP colocará à disposição dos alunos das escolas estaduais toda sua infra-estrutura, física e de professores e orientadores. A seleção dos melhores alunos - que são aqueles que demonstram melhor desempenho e interesse nas áreas de pesquisa - será feita pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e pela USP.

“É uma oportunidade fantástica de aproximação entre a escola pública e uma universidade tão qualificada quanto a USP. O ganho será enorme. Tanto para a escola quanto para a universidade”, afirma João Freitas da Silva, coordenador da parceria pela secretaria.

Além do acompanhamento dos membros da USP, os alunos terão supervisão da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), órgão da secretaria. O banco Santander participará da parceria arcando com gastos dos estudantes (R$ 150,00 por mês, para cada estudante, para ajuda de custo).

O convênio, que será feito em parceria com o grupo Santander e a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, será assinado nesta quinta-feira (20), às 16h, no auditório do Museu de Arte Contemporânea, na Rua da Reitoria, 160, Cidade Universitária, em São Paulo.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: