dcsimg

inscrições para vestibulinho abrem em outubro


As inscrições para o vestibulinho, organizado pelas Etecs (Escolas Técnicas de São Paulo), começam no dia 1º de outubro, às 13h, e só podem ser feitas nas secretarias das escolas. Os endereços das unidades estão no manual do candidato. O atendimento será feito até as 21h de 11 de outubro.

A taxa de inscrição será de R$ 20,00 pode ser paga em qualquer agência da rede bancária até 11/10. O manual do candidato deve ser adquirido nas secretarias por R$ 5,00.

São oferecidos 76 cursos técnicos além do curso somente em nível médio - todos são gratuitos e estão dividos entre as 138 unidades, localizadas na capital e no interior de São Paulo. Entre os técnicos estão os de design de interiores, enfermagem, web design, farmácia, secretariado e telecomunicações.

Novas unidades

No dia 12 de setembro, o governo anunciou a criação de mais uma Etec - desta vez em Heliópolis, na zona sul de São Paulo. A escola vai oferecer ensino médio durante as manhãs e cinco cursos técnicos nos períodos da tarde e da noite: administração, design de interiores, edificações, informática, nutrição e dietética. A estimativa para o término das obras é final de 2008.

Em agosto, o governo de São Paulo aprovou a criação da escola Escola Técnica Estadual de Itaquera. A escola deve ser reformada e receber os equipamentos até o início das aulas do ano de 2008.

Acréscimo de notas

Estudantes que tenham cursado de 5ª a 8ª série em escolas públicas podem ter a nota final do vestibulinho acrescida em 10%. Candidatos que se autodeclararem negros também podem ter pontuação acrescida em 3%. Os que atenderem aos dois requisitos conquistam um aumento de 13% da nota final.

Para concorrer ao acréscimo, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos no momento da inscrição:

- histórico escolar, uma cópia simples e/ou
- declaração escolar, em papel timbrado da unidade de ensino em que estudou, de 5ª a 8ª série, declarando os anos cursados, o(s) nome(s) da(s) escola(s) pública(s) e cidade(s)

Candidatos menores de 16 anos devem pedir a um representante legal para assinar os itens "autodeclaração" e "escolaridade pública" para efetivar a inscrição.

Avaliação

A divulgação dos locais de exame será feita nas escolas e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, a partir do dia 8 de novembro. A prova está marcada para o dia 11, às 18h. Um modelo de como ela será aplicada está disponível no manual do candidato.

As avaliações de aptidão para o curso técnico em dança serão realizadas somente pelos 60 primeiros classificados na prova do dia 11. A data ainda será definida pela escola técnica que o ministra.

O resultado sairá nos dias 10 e 11 de janeiro de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: