dcsimg

estão abertas as inscrições para o vestibular de Verão


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, abriu as inscrições para o 2º vestibular de 2008, o vestibular de verão. Os interessados podem se inscrever até 22 de outubro, apenas pela internet.

São oferecidas 750 vagas, em 37 cursos (46 opções), nos campi de Ponta Grossa (708), Castro (17) e Telêmaco Borba (25). As provas serão aplicadas em 15 e 16 de dezembro, em Ponta Grossa, Castro, Palmeira e Telêmaco Borba.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço www.uepg.br/cps, preencher os dados solicitados e imprimir a ficha de inscrição e o boleto destinado ao pagamento da taxa, que custa R$ 90,00. A data limite para pagar a taxa em qualquer agência bancária ou locais integrados ao sistema de cobrança por aviso de compensação é 22 de outubro.

Na ficha de inscrição, deverão ser coladas, no local indicado, uma foto 3x4 recente e, no verso, a fotocópia de um documento, também recente, de identidade emitido por órgão oficial. No dia da prova, o mesmo documento deverá ser apresentado.

Cotas

Ainda na ficha de inscrição, o candidato deverá deixar explícita a sua opção ou não pelo sistema de cota específica para candidatos oriundos das escolas públicas e, também, para negros oriundos da rede pública de ensino.

Poderão concorrer às vagas destinadas às cotas apenas os candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública municipal, estadual ou federal e não têm nenhum curso superior concluído.

O número de vagas reservadas para as cotas será definido após o processamento final das inscrições, considerando-se o total de inscritos em cada curso e a devida proporção dos candidatos que optaram pelo sistema de reserva de vagas, obedecendo-se ao limite mínimo de 15%, para a cota da escola pública, e 6%, para a cota de negros.

Quem optar pela cota étnica, na hora da matrícula, ainda deverá passar por uma verificação dos traços físicos característicos do grupo étnico negro, feita por comissão indicada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UEPG.

Na inscrição, os candidatos poderão solicitar o aproveitamento da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que entrará no cálculo da pontuação final do vestibulando. Para isso, o estudante precisa ter um desempenho de no mínimo 40% de acerto nas questões objetivas das provas de conhecimentos gerais do Enem.

Os aprovados no vestibular de verão da UEPG ingressam na instituição no ano letivo de 2008, juntamente com os classificados no 1° vestibular de 2008 (vestibular de inverno), cujas provas aconteceram em julho.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: