dcsimg

Divulgado resultado do processo de isenção do vestibular 2008


A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) divulgou o resultado do programa de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2008. Os isentos devem ainda se inscrever de 15 a 19 de outubro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no auditório II, módulo I, campus universitário.

Confira se você conseguiu o benefício.

O candidato que não comparecer neste período perderá o direito à isenção. As 1.800 isenções oferecidas pela UEFS, 200 a mais que as do último vestibular, são destinadas a alunos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública.

As inscrições para os demais candidatos serão realizadas no período de 1º a 21 de outubro. São 785 vagas em 22 cursos, inclusive medicina, farmácia e engenharia da computação, oferecidos somente no vestibular de início de ano. As provas serão realizadas de 27 a 29 de janeiro de 2008, na cidade de Feira de Santana.

Cotas

Está mantido o sistema de política de inclusão no ensino superior. Será o terceiro vestibular com a adoção do sistema de cotas, com reserva de 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) em escola pública. Dessas vagas, 80% são destinados a candidatos que se declararem negros. Estão garantidas, ainda, duas vagas a mais, em cada curso, para indígenas e quilombolas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: