dcsimg

Prazo para solicitação de pedidos de isenção começam nesta 2ª feira


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre nesta segunda (24) e terça (25) o prazo para solicitar isenção de taxa do vestibular. Podem pleitear o benefício os candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e profissionais técnicos da educação superior.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas até o dia 10 de outubro, nos postos autorizados e pela internet. Ao todo, serão oferecidas 1.800 vagas em 24 cursos.

A taxa de inscrição será de R$ 80,00 para quem não conseguir a isenção, e poderá ser paga até o dia 11 de outubro em qualquer agência bancária ou por débito em conta no Banco do Brasil.

Reserva de vagas

A Unemat reserva 25% das vagas ofertadas em todos os cursos ao sistema de cotas, denominado Programa de Integração e Inclusão Étnico Racial (PIIER). Para optar pelo programa, o candidato deve ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição. Nesses casos, as incrições devem ser efetuadas somente nos postos autorizados, também até o dia 10 de outubro.

O vestibular 2008 terá nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, em etapa única nos dias 11 e 12 de novembro. O concurso será realizado nas 10 cidades onde há campi da Unemat, além da capital, Cuiabá.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: