dcsimg

começam as provas de habilidades específicas


A UFAM (Universidade Federal do Amazonas) começou a aplicar, a partir desta terça-feira, 25, os testes de aptidão do Processo Seletivo Macro 2008, correspondente ao vestibular.

Formato das provas

Os exames começam sempre às 14h30 e terminam às 16h, em Manaus. O formato de aplicação depende do curso. Candidatos ao curso de artes plásticas farão três etapas. Na primeira, é preciso elaborar um desenho com técnica e tema livre, com duração de 20 minutos.

A segunda etapa consiste em representar um desenho de objetivos previamente organizados, procurando respeitar perspectiva, iluminação e demais características. Também terá 20 minutos de duração.

O terceiro teste para candidatos de artes plásticas é uma prova de interpretação gráfica, que medirá noções básicas de desenho geométrico, e durará 20 minutos.

Para concorrentes às vagas de música, há duas etapas do teste. A primeira é teórica, que medirá noções básicas de estruturação musical, harmonia e percepção rítmica. Terá duração de 60 minutos.

A segunda fase tem 40 minutos no total e os candidatos devem demonstrar, com auxílio de instrumentos musicais de livre escolha, noções básicas de solfejo rítmico-melódico, ditado ritmico-melódico e leitura de peça musical.

Além disso, o vestibulando interpretará uma peça de livre escolha, com instrumento musical também de livre escolha. É preciso levar três peças distintas, com três cópias de cada uma. Durante a prova, a comissão selecionará uma delas para avaliação do candidato.

Este ano, a Ufam oferece 2.077 vagas, distribuídas em 58 turmas. A distribuição de vagas está no Edital da UFAM.

Provas

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 12 de novembro, pela Internet.

As avaliações serão feitas nos dias 9 e 10 de dezembro. No primeiro dia, entre 8h e 13h, os candidatos responderão a 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, cinco de literatura brasileira, cinco de língua estrangeira, 15 de matemática e 15 de história, além de uma redação. No segundo dia, o exame começa às 8h e segue até as 12h, e também terá 60 questões (15 de geografia, 15 de biologia, 15 de física e 15 de química.

Os testes serão aplicados nas seguintes cidades: Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, e São Gabriel da Cachoeira.

A data de divulgação do resultado final ainda não foi publicada.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: