dcsimg

Federal Fluminense tem mais de 49 mil inscritos para o vestibular 2008


O Vestibular UFF (Universidade Federal Fluminense) 2008 teve 49.194 candidatos inscritos, o que representa aumento de quase 10% em relação ao ano passado. No total são oferecidas 5.388 vagas, distribuídas por 73 cursos de graduação.

O coordenador-geral da Coordenadoria de Seleção (Coseac), Neliton Ventura, destacou o aumento do número de inscritos no vestibular da UFF. "Reafirmamos aos candidatos e seus familiares, em nome da universidade, nossa disposição de continuar trabalhando cada vez mais para manter a confiança e a credibilidade expressadas por esses números", disse Ventura.

A UFF tem aumentado significativamente o número de vagas - oferecendo este ano quase 700 a mais - e está presente em diversos munícipios do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Este ano, pela primeira vez a UFF concederá uma bonificação por mérito aos candidatos ao Vestibular 2008 oriundos de escola pública municipal ou estadual de qualquer parte do país. Para ter direito ao bônus de 10%, que será aplicado sobre a nota final, o candidato deverá ter cursado todo o nível médio em escola pública e ser aprovado para a 2ª fase do concurso.

Provas em três estados - As provas serão aplicadas em Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Juiz de Fora (MG), Vitória (ES) e nos seguintes municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro: Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, Volta Redonda, Nova Friburgo e Nova Iguaçu.

Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (21) 2629-2805 e 2629-2806 ou www.vestibular.uff.br/2008


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: