dcsimg

Prorrogado o período de inscrições até 07 de outubro


A Reitoria da Universidade Federal do Ceará, após analisar reivindicações das lideranças estudantis, intercedeu junto ao Governo Estadual e à Prefeitura Municipal de Fortaleza no sentido de viabilizarem o pagamento da taxa de inscrição, no Vestibular UFC-2008, para alunos considerados carentes, além das 7.555 já bancadas pela Universidade.

Autoridades estaduais e municipais se revelaram sensíveis. Bastará uma sinalização das respectivas secretarias de Educação para que a isenção seja garantida, ficando para um momento posterior os trâmites relacionados à transferência dos recursos à UFC. Terça-feira próxima o Reitor Ícaro Moreira receberá uma representação das lideranças estudantis, quando espera apresentar respostas conclusivas do Estado e do Município.

Após analisar os pedidos de isenção já apresentados, verificou-se que 4.406 dos que solicitaram o benefício ou não enviaram qualquer documentação comprobatória de sua condição social ou não atenderam aos critérios da seleção, o que levou a CCV/UFC a convocar, esta semana, mais 4.844 estudantes. De imediato, a Reitoria determinou a prorrogação do prazo de inscrição no Vestibular, até o dia 07.10.2007, a fim de que todos os recém-chamados possam exercer seu direito à inscrição.

A Universidade Federal do Ceará é uma das instituições públicas de ensino superior que mais isentam do pagamento de taxas os candidatos a seu concurso de acesso. Depois de receber, em diversas ocasiões, as lideranças estudantis, a Reitoria decidiu constituir comissão, com participação efetiva dos estudantes, a fim de discutir com a CCV um novo rol de critérios para selecionar, futuramente, os beneficiários da isenção da taxa. Até abril de 2008, a comissão deverá apresentar os resultados de suas deliberações.

Mais informações: www.ufc.br/vestibular


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: