dcsimg

Divulgada a relação de isentos da taxa do vestibular


A FURG (Fundação Universidade Federal do Rio Grande), do Rio Grande do Sul, divulgou a relação de isentos da taxa do vestibular.

Para conferir se você é um dos beneficiados com a isenção, clique aqui.

A concessão do benefício não significa inscrição do candidato no vestibular 2008. É preciso se inscrever de forma online até o dia 11 deste mês.

De acordo com a fundação, mais de mil candidatos foram isentos, total ou parcial, do valor, que este ano está em R$ 82,40. Obtiveram isenção total da taxa de inscrição 804 candidatos, enquanto 199 receberão isenção parcial. Do total de 1.182 solicitações aptas para análise, 155 estudantes não apresentaram a documentação suficiente. Outros 24 não estiveram adequados aos critérios para isenção.

Inscrições

O processo seletivo para o ano de 2008 está com inscrições abertas até as 12h do dia 11 de outubro e a taxa é de R$ 82,40. O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ainda na data final das inscrições, respeitando o horário de funcionamento dos bancos.

São oferecidas 1.356 vagas nos cursos de graduação. A universidade está localizada no extremo sul do litoral brasileiro, na cidade histórica de Rio Grande (RS).

Exames

Os candidatos saberão a respeito dos locais de avaliações no dia 20 de novembro. As provas ocorrerão entre 11 e 13 de dezembro, a partir das 8h, e com duração de 4h30. Elas obedecerão ao seguinte calendário:

11/12: língua portuguesa (provas de redação, objetiva e questões analítico-expositivas);
12/12: literatura brasileira, física, biologia e história;
13/12: língua estrangeira, matemática, química e geografia.

Cada matéria terá 15 questões objetivas de escolha simples ou múltipla. A Furg recomenda que os candidatos estejam nos locais de realização das provas às 7h30.

A lista dos classificados será divulgada até o dia 8 de janeiro de 2008.

Habilidades específicas

Os concorrentes ao curso de artes visuais deverão prestar prova de aptidão, de caráter eliminatório, no dia 27 de outubro. A prova teórica será aplicada entre as 8h30 e às 11h30, no prédio 6 do campus Carreiros, e a prática, no período vespertino, em horário e local a ser divulgado durante a prova teórica.

O resultado da prova de aptidão será divulgado a partir de 9 de novembro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: