dcsimg

Fies abre inscrições para bolsistas do ProUni


Os estudantes com bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever para o Financiamento Estudantil (Fies) até o dia 16 de outubro. As inscrições devem ser feitas no site da Caixa Econômica Federal.

O aluno deve informar na ficha de inscrição o valor integral da mensalidade -considerando a parcela coberta pela bolsa de 50% do ProUni e os descontos praticados pela instituição de ensino. É necessário comparecer à faculdade para a confirmação da inscrição. O financiamento para os bolsistas é de 25% do valor da mensalidade.

A taxa de juros do financiamento é de 6,5% ao ano. Para os estudantes que cursam licenciaturas, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos registrados no cadastro do Ministério da Educação (MEC), a taxa é de 3,5% ao ano. No site da Caixa, o estudante faz uma simulação da evolução do financiamento para verificar o valor do saldo devedor e das prestações que serão cobradas.

A divulgação dos resultados do processo seletivo para os bolsistas do ProUni está prevista para o dia 24 de outubro.

Segundo a assessoria da Caixa, desde a criação, em 1999, o Fies beneficiou mais de 450 mil estudantes. Hoje são 430 mil contratos ativos e 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: