dcsimg

Abertas as inscrições para o Vestibular de Verão


Iniciaram-se as inscrições para o Vestibular de Verão ACAFE (Associação Catarinense de Fundações Educacionais), e vão até o dia 12 de novembro. As provas serão realizadas no dia 02 de dezembro em diversas cidades catarinense, além de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Porto alegre (RS).

Neste vestibular são oferecidas vagas entre as seguintes universidades do Estado:

- FURB
- Unibave
- UnC
- Unerj
- Unesc
- Unidavi
- Unifebe
- Uniplac
- Unisul
- Univali
- Univille
- UnoChapecó
- Unoesc

Os interessados deverão realizar as inscrições exclusivamente pela internet no site www.acafe.org.br.

A ACAFE já divulgou a relação das cinco obras literárias que serão abordadas na Prova I para o Vestibular de Verão 2007. As questões de Literatura Brasileira versarão sobre as obras indicadas com o propósito de distinguir manifestações significativas no desenvolvimento de nosso processo literário. Os textos serão abordados em função de seu momento cultural, sua situação na história da literatura brasileira e sua realização enquanto obra de arte literária. Confira a relação dos livros indicados:

- Bagagem – Adélia Prado
- O Santo e a Porca – Ariano Suassuna
- Encontro de Abismos – Júlio de Queiroz
- Dois Irmãos – Milton Hatoum
- O Ateneu – Raul Pompéia

A ACAFE recomenda a leitura integral das obras. O conhecimento dessas obras supõe capacidade de análise e interpretação de textos, bem como o reconhecimento de aspectos próprios aos diferentes gêneros e modalidades que nelas se manifestam. Entende-se que é necessário conhecer também o contexto histórico, social, cultural e estético que cerca a composição de cada obra.

Maiores informações pelo telefone (48) 3224-8860 – Central de Atendimento aos Candidatos, pelo e-mail vestiba@acafe.org.br ou através do site www.acafe.org.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: