dcsimg

começaram as inscrições para o vestibular 2008


Começaram as inscrições para o vestibular 2008 da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), pública do Rio Grande do Sul. O período segue até o dia 16 de novembro.

As fichas devem ser preenchidas, exclusivamente, via Internet. A taxa de R$ 90,00 deve ser paga em agências da Caixa Econômica Federal. A inscrição só será efetiva após o pagamento.

Poderão ser isentos ou parcialmente isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos previamente inscritos no Programa de Isenção ou Desconto, coordenado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil.
São ofertadas 1.742 vagas distribuídas em 42 cursos. Este ano, o candidato pode aproveitar notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de provas feitas entre os anos de 2002 e 2007.

Avaliações

Candidatos aos cursos de bacharelado e licenciatura em música terão de fazer um teste específico nos dias 19 de 20 de novembro. No primeiro dia, será aplicada uma prova de instrumento. No segundo, a prova é teórica e de solfejo.

As provas gerais, de múltipla escolha, serão realizadas nas cidades de Pelotas, Sant'Ana do Livramento e Passo Fundo, das 8h às 12h30, nos dias 8 e 9 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de novembro.

O gabarito preliminar das provas serão divulgados às 14h de 9 de dezembro, e o final sairá em 14 do mesmo mês.

Os resultados finais e oficiais do Processo Seletivo, listagem com nome e classificação dos candidatos aprovados, serão divulgados até o dia 22 de janeiro de 2008.

> Confira a leitura obrigatória

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-4060.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: