dcsimg

Provas de habilidades específicas começam neste domingo (14)


Os candidatos inscritos no vestibular 2008 da Fuvest nas carreiras de música e artes plásticas realização prova específica a partir de domingo (14).

A Fuvest recomenda que os candidatos estejam atentos ao horário de verão, que mudará na virada do sábado para o domingo.

O resultado das provas será divulgado no dia 9 de novembro.

Programa das provas dos dois cursos:

Artes plásticas: a prova específica, feita pelo Departamento de Artes Plásticas da ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP), será dividida em duas etapas. A primeira consiste num exame escrito (manhã) e a segunda num exame prático (à tarde).

O teste será feito na Escola Politécnica da USP, nos prédios da Engenharia e do Biênio (veja endereços abaixo), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O ingresso nas salas será permitido das 7h40 às 8h e das 13h40 às 14h. Não serão admitidos retardatários. É preciso levar os seguintes materiais: lápis grafite H, 2B, 4B, 6B, canetas esferográficas em duas cores da preferência do candidato, borracha e apontador de lápis.

De caráter eliminatório, o exame só aprovará os candidatos que conquistarem as maiores notas, na proporção de quatro candidatos por vaga oferecida. Assim, serão chamados 120 candidatos para concorrerem as 30 vagas. Os eliminados poderão concorrer à segunda opção de carreira.

As duas fases avaliam os conhecimentos do candidato sobre arte moderna e contemporânea, brasileira e internacional, bem como sua desenvoltura em linguagem visual. Na prova escrita, serão observados o domínio do candidato quanto aos conceitos da arte e teoria da arte e sua capacidade para desenvolver e interpretar tais conceitos.

O critério de avaliação do exame prático é comparativo, e será priorizada a capacidade do aluno em adequar seus desenhos aos temas propostos.

Música: as provas teórica e prática para os candidatos à carreira de música - que farão o curso em São Paulo ou Ribeirão Preto - serão feitas a partir deste domingo até o dia 19, próxima sexta-feira.

O candidato deve ter média igual ou superior a 50% do total de pontos do exame para continuar concorrendo à carreira. Eliminados também continuam participando do concurso da Fuvest, mas com a segunda opção.

A avaliação teórica será aplicada a todos os candidatos neste domingo, a partir das 14h, e terá quatro horas de duração. Os candidatos deverão comparecer nos locais de exame às 13h30. O ingresso nas salas será permitido das 13h40 às 13h55.

Durante a realização dos testes teóricos, serão fornecidas informações sobre o calendário da prova prática. Os locais de prova continuam os mesmos, mas os dias - de 15 a 19 de outubro - e os horários serão diferentes para cada candidato.

A prova teórica terá questões que dizem a respeito de história geral e teoria da música, além de percepção musical. Questões de educação musical serão aplicadas somente aos os candidatos à licenciatura.

A prática, realizada individualmente, terá uma entrevista, além de leituras à primeira vista de obras.

Locais das provas de habilidades específicas:

Música - São Paulo:
Prova teórica: ECA (Escola de Comunicações e Artes), prédio principal.
Prova prática: ECA (Escola de Comunicações e Artes), departamento de Música.
Ambos os prédios estão localizados na avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Música - Ribeirão Preto:
Prova teórica: Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto.
Prova prática: ECA, departamento de Música de Ribeirão Preto.
Ambos os prédios estão localizados na avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP de Ribeirão Preto.

Artes plásticas:
Prédio da Engenharia Civil (avenida Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 83) e prédio do Biênio (avenida Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 128, Cidade Universitária), ambos em São Paulo.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: