dcsimg

Prorrogado o prazo de inscrição para o vestibular 2008


Até o dia 17 de outubro, os candidatos de todo Brasil podem efetivar a inscrição para participar do vestibular 2008 da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, sediada em Ilhéus (BA). Este ano, a Universidade facilitou o processo disponibilizando a inscrição apenas pela Internet, através do sítio http://www.uesc.br. A confirmação da inscrição será na obtida na própria página da UESC, após conferência do pagamento - via boleto bancário - da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00.

A Uesc oferece 1.310 vagas em 26 cursos de graduação. Os cursos de licenciatura são Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras (habilitações em Português/Inglês, Português/Francês, Português/Espanhol), Matemática, Pedagogia(com habilitações em educação infantil, ensino fundamental, pedagogia do curso normal e gestão da Educação) e Química.

Os cursos de bacharelado oferecidos pela UESC são: Administração (habilitações em hotelaria e turismo, e comércio e serviço), Agronomia; Biomedicina, Ciências Biológicas (habilitação em ecologia), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (habilitação em Rádio e TV), Direito, Enfermagem; Engenharia de Produção e Sistemas, Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais – LEA, Física, Matemática, Medicina e Medicina Veterinária. As provas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2008.

Quotas - De acordo com a resolução nº 64/2006, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), esse será o primeiro concurso vestibular da UESC com reserva de vagas que poderão ser ocupadas por estudantes que tenham cursado todo o ensino médio e os últimos quatro anos do ensino fundamental em escola pública, sendo que deste percentual, 75% serão destinados aos estudantes que se autodeclararem negros.

A medida estabelece ainda que em cada curso de graduação serão admitidas até duas vagas além das estabelecidas, para índios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos, que, igualmente, tenham cursado os últimos quatro anos do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas, e que tenham sido classificados no processo seletivo, observada a ordem de classificação.

Literatura - Saiba quais são as obras literárias recomendadas para o vestibular da universidade.

As provas acontecerão em janeiro de 2008:
- Dia 6: Língua Portuguesa com Redação e Literatura Brasileira e Geografia;
- Dia 7: Língua Estrangeira (Francês, Inglês ou Espanhol), História e Biologia e
- Dia 8: Matemática, Física e Química.

A UESC está autorizada a oferecer, também, 44 cursos de Especialização, nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Agrárias e Ciências Biológicas, além de seis Mestrados em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, vinculado ao Prodema, em Genética e Biologia Molecular (mestrado e doutorado), em Zoologia, em Sistemas Aquáticos Tropicais, em Produção Vegetal e em Cultura & Turismo - desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Bahia.

A Universidade Estadual de Santa Cruz está situada, na Região Cacaueira do Sul da Bahia, conhecida como "Costa do Cacau", tem uma área de abrangência representada por 74 municípios, com uma população estimada, em dois milhões de habitantes, conforme dados do IBGE, correspondendo a 15,22% da população baiana.

Mais informações: http://www.uesc.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: