dcsimg

começam as provas de habilidades específicas


Começam a partir desta segunda-feira (15) as avaliações de habilidades específicas na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Os exames serão aplicados até dia 30 de outubro, em Porto Alegre. Os textes de aptidão serão realizados por alunos que concorrem aos cursos de música (de 15 a 17/11), teatro (16 a 19) e artes visuais (22 a 30), conforme disposto no manual do candidato.

No início da prova, o candidato deve apresentar um documento de identidade original - informado na inscrição - e o comprovante de inscrição ao vestibular. Os alunos que farão prova de música devem levar o instrumento com o qual realizarão a prova e providenciar acompanhador para as peças que necessitarem - se for necessário, virador de páginas.

As provas para teatro serão compostas por interpretação teatral e uma entrevista. O exame consta de apresentação cênica individual de um texto de "Romeu e Julieta", de William Shakespeare - sendo um monólogo destinado às mulheres e outro aos homens.

Os concorrentes a uma vaga no curso de artes visuais devem levar quatro folhas de papel canson, branco ou creme, tamanho A2 (0,50 x 0,70m) ou aproximado; e dois lápis 6B e apontador. A prova de desenho será realizada em quatro etapas, compostas de um desenho cada.

Os resultados serão divulgados dia 6 de novembro, data antes da aplicação das provas comuns do vestibular. Se o candidato for reprovado nesta etapa, poderá participar do processo seletivo concorrendo pelo curso de opção alternativa, indicado na inscrição.

Provas comuns

As provas do processo seletivo geral serão aplicadas entre 6 e 9 de janeiro de 2008, das 8h30 às 13h, nas seguintes cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cruz Alta e Imbé/Tramandaí.

Veja o calendário das provas:

6/1/2008: física, literatura (português) e língua estrangeira
7/1/2008: língua portuguesa e redação
8/1/2008: biologia, química e geografia
9/1/2008: história e matemática

O exame de língua portuguesa incluirá 25 questões de escolha múltipla e redação, incluindo temas extraídos das obras de leitura obrigatória. As demais provas conterão 25 testes cada uma. Os gabaritos serão divulgados às 20h do mesmo dia de cada avaliação.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: