dcsimg

Medicina é o curso mais concorrido da Federal do Rio de Janeiro


O curso de medicina apresenta 27,58 candidatos por vaga e é o mais concorrido do vestibular 2008 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A graduação recebeu 5.295 inscrições para as 192 vagas oferecidas. As outras carreira mais disputadas são comunicação social (com candidatos a jornalismo, produção editorial, publicidade e propaganda e radialismo), com 17,18 vestibulandos por vaga, e engenharia química, com 13,61. Clique no link abaixo e confira a relação candidato/vaga depois do resultado do teste de habilidade específica (THE) de todos os cursos:

> Concorrência vestibular 2008 da UFRJ

No ano passado, o curso mais concorrido foi o de engenharia de petróleo, com 28,4 vestibulandos para cada vaga. Neste ano, os doze cursos oferecidos pela Escola Politécnica foram agrupados na carreira engenharia, que apresentou 8,56 candidatos por vaga.

Os candidatos aos cursos de engenharia ambiental, civil, de computação e informação, de controle e automação, eletrônica e de computação, elétrica, de materiais, mecânica, metalúrgica, naval e oceânica, de petróleo e de produção optaram por engenharia e indicaram as preferências entre os 12 cursos. A classificação nesses cursos se dará pela nota final e respeitará a preferência de quem tem maior pontuação.

Ao todo, a UFRJ oferece 6.825 vagas para este processo seletivo. As provas gerais serão aplicadas nos dias 11 e 25 de novembro, das 9h às 14h. No primeiro dia, o candidato fará exames de língua portuguesa e literatura brasileira, redação e das disciplinas não-específicas para o grupo escolhido. No segundo dia, serão aplicadas as provas das três disciplinas específicas para o grupo escolhido.

O candidato deverá comparecer ao local de exame a partir das 8h munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul e de documento original de identidade. A partir deste ano, haverá coleta das impressões digitais dos candidatos nos dias de prova para confrontação no ato da matrícula. Luís Otávio Teixeira, coordenador da Comissão de Vestibular, explica que essa medida é uma forma de reforçar a segurança no concurso. "Isso evita que outra pessoa venha fazer a prova no lugar do verdadeiro candidato”.

O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 1º de fevereiro de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: