dcsimg

Prorrogado o período de inscrição para o vestibular 2008.1


A UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), prorrogou até o dia 31/10, as inscrições para o processo seletivo 2008/1. A inscrição é feita exclusivamente pela internet (http://www.uefs.br, seção Processo Seletivo), exceto para os alunos contemplados com a isenção total da taxa do vestibular, que deveriam comparecer no campus no período de 15 a 19 de outubro. São oferecidas 785 vagas em 22 cursos, inclusive Medicina, Farmácia e Engenharia da Computação, oferecidos somente no prosel de início de ano

Está mantido o sistema de política de inclusão no ensino superior. Será o terceiro vestibular com a adoção do sistema de cotas, com reserva de 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) em escola pública. Dessas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem negros. Estão garantidas, ainda, duas vagas a mais, em cada curso, para indígenas e quilombolas.

Será cobrada taxa de R$ 80,00 a título de ressarcimento de despesas com materiais e serviços, incluída a taxa de serviço bancário através de boleto. A UEFS, no entanto, oferece 1.800 isenções, 200 a mais que as do último vestibular, para alunos que tenham cursado todo o ensino médio ou equivalente em estabelecimento da rede pública.

As provas serão aplicadas de 27 a 29 de janeiro de 2008, em Feira de Santana, independentemente do local em que o candidato efetivou a inscrição. O endereço de realização da prova será divulgado através do Cartão de Convocação, entregue no período de 8 a 11 de janeiro de 2008. É imprescindível que o candidato leia atentamente o edital do Prosel 2008/1, disponível através da internet http://www.uefs.br, seção Editais).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: