dcsimg

Confira a concorrência do vestibular 2008


A UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) divulgou a concorrência do vestibular 2008. Confira.

O curso mais concorrido é Medicina, que chega a ter 78,50 candidatos disputando cada vaga. O segundo lugar da lista é Direito, com 27,10 vestibulandos por vaga. O terceiro curso mais concorrido da UFOP é Engenharia de Minas, com 24,70 candidatos/vaga.

Música foi o curso que recebeu menos inscrições: no total, são somente 1,68 candidatos por vaga.

São oferecidas 600 vagas em 19 cursos. A partir deste semestre, as provas não serão realizadas em dias consecutivos. As avaliações objetivas da primeira fase serão no dia 9 de dezembro, das 14h às 18h30. Os exames de redação e específicas, correspondentes à segunda fase, estão agendadas para 5 de janeiro de 2008, também entre 14h e 18h30. Já os de aptidão específica para os cursos de artes cênicas e música serão de 8 a 10 de dezembro.

As provas da primeira e segunda fase serão realizadas em cidades de Minas Gerais e ainda nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre, Uberlândia (MG); Ribeirão Preto (SP); Volta Redonda (RJ) e Vitória (ES). Já a terceira etapa será realizada somente em Ouro Preto.

A UFOP realiza aproveitamento da nota da prova de conhecimentos gerais do Enem. O candidato deve assinalar essa opção no ato da inscrição.

Resultados

Os resultados da primeira fase serão divulgados no dia 20 de dezembro, com exceção dos candidatos aos cursos de artes cênicas, música, sistemas de informação e engenharia de produção, que recebem o resultado no dia 28 de janeiro de 2008. O resultado final sairá em 13 de fevereiro.

Lista de livros obrigatórios

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vest@prograd.ufop.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: