dcsimg

Sul do país pode ganhar mais uma federal


O Ministério da Educação (MEC) estuda criar uma nova universidade federal no Sul do país. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, já há uma comissão que vai elaborar a proposta de criação da futura Universidade da Mesorregião da fronteira sul, com campi no sudoeste do Paraná, no oeste de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.

A universidade deve começar com 14 cursos de graduação, ofertando 1.400 vagas. A meta é criar 30 cursos de graduação, pós-graduação e extensão até o final da implantação da universidade.

A comissão se reúne em 23 de novembro, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Até janeiro de 2008, serão realizados três encontros para definição do projeto, que ainda vai tramitar no Poder Executivo e depois do Legislativo.

Composta por membros da (Sesu), Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e por representantes dos movimentos sociais da região Sul, a comissão vai apresentar a justificativa de criação da nova instituição, a definição de quais municípios vão sediar os campi, quais os desafios institucionais e os cursos que serão criados.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: