dcsimg

Instituição prorroga prazo de inscrição até amanhã, 26


A Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros), em Minas Gerais, prorrogou as inscrições para o vestibular de 2008. A ficha deve ser preenchida pela Internet até amanhã, sexta-feira (26), às 18h. O pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 100,00, também deve ser feito até sexta, em horário de funcionamento das agências bancárias.

Para aproveitar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) basta que o vestibulando informe, no ato da inscrição, o número de candidato do exame.

As inscrições por meio do sistema de cotas foram encerradas no dia 15 de outubro, assim como os pedidos de isenção da taxa. Os resultados serão divulgados no dia 8 de novembro.

Para o processo seletivo de 2008, a instituição reserva 20% das vagas para afro-descendentes, 20% para estudantes de escola pública e 5% para indígenas. Serão atendidos 150 pedidos de isenção total para candidatos que comprovarem não ter condição financeira - os documentos necessários estão descritos no edital.

O cartão de confirmação será enviado aos inscritos até 6 de dezembro. Caso o estudante não receba até esta data, deve entrar em contato com a Unimontes, pelo telefone (38) 3229-8080.

O manual do candidato pode ser comprado por R$ 5,00 na Comissão Técnica de Concursos da Unimontes (campus Prof. Darcy Ribeiro, Montes Claros), mas a versão online também já está disponível gratuitamente.

Exames da Unimontes

As provas de múltipla escolha e de redação, com questões que também incluem as obras de leitura obrigatória, serão aplicadas em um único dia: 16 de dezembro. Para atender a demanda, os exames serão aplicados em dois períodos: das 8h às 13h para o Grupo I, das 15h às 20h para o Grupo II, que será confirmado pelo cartão do inscrito.

Serão cinco horas para a realização da prova e o candidato deve chegar ao local com 30 minutos de antecedência, levando um documento de identidade com foto.

Os exames serão realizados somente em cidades mineiras - Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Pirapora, Paracatu, Salinas, São Francisco e Unaí.

O resultado final está previsto para sair em 18 de janeiro de 2008. A Unimontes vai oferecer 941 vagas distribuídas em 22 cursos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: