dcsimg

Confira a concorrência do vestibular 2008


A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou a concorrência no vestibular 2008. Medicina é o curso mais disputado, com 27,8 candidatos disputando uma cadeira. Em segundo lugar aparece o curso de direito, com 17,9 candidatos por vaga.

Confira a relação candidato-vaga

O curso menos concorrido da UFBA foi o de química, no campus de Barreiras, com 1,2 candidato por vaga. Em segundo lugar aparecem o de composição e regência e o de licenciatura em desenho e plástica, ambos com relação candidato-vaga de 1,9, ou seja, menos do que dois por vaga.

A Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) também participa do processo seletivo e teve cursos com concorrência inferior a um candidato por vaga. Física (licenciatura no período noturno), em Amargosa, foi o menos concorrido, com relação candidato-vaga de 0,3.

Ao todo, serão oferecidas quase 5.666 vagas em 95 opções de curso. O cartão de confirmação da inscrição será divulgado a partir do dia 29 de outubro. As provas da primeira fase, de caráter genérico e eliminatório, com provas objetivas de proposições múltiplas, serão aplicadas nos dias 18 e 19 de novembro.

Já os exames da segunda fase, de caráter específico e classificatório, com provas discursivas, de redação e de habilidade específica, serão aplicadas entre os dias 16 e 21 de dezembro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: