dcsimg

Divulgados locais de provas das federais da Bahia


As universidades federais da Bahia (UFBA) e do Recôncavo Baiano (UFRB) disponibilizaram a consulta ao cartão informativo do vestibular 2008, que indica o local de prova da primeira fase do processo seletivo. A consulta pode ser feita pela internet (é preciso informar o número de inscrição ou a data de nascimento e o número do documento de identidade) ou nos postos de atendimento.

Caso o cartão informativo fique indisponível ou contenha erro de registro cadastral, o candidato deve entrar em contato com o Serviço de Seleção Orientação e Avaliação (SSOA) até o dia 5 de novembro.

A Ufba oferece 4.246 vagas, com 58 opções de curso em Salvador, três em Vitória da Conquista e seis em Barreiras. Já a UFRB conta com 1.420 vagas em 28 cursos oferecidos nas cidades de Cruz das Almas, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus e Amargosa. Medicina é o curso mais disputado da Ufba, com 27,8 candidatos disputando uma cadeira. Em segundo lugar aparece o curso de direito, com 17,9 candidatos por vaga.

A UFRB teve cursos com concorrência inferior a um candidato por vaga. Física (licenciatura no período noturno), em Amargosa, foi o menos concorrido, com relação candidato/vaga de 0,3.

Provas

As provas da primeira fase, de caráter genérico e eliminatório, serão aplicadas nos dias 18 e 19 de novembro. Está prevista para o dia 10 de dezembro a divulgação dos aprovados para a segunda etapa.

Os exames da segunda fase, de caráter específico e classificatório, com provas discursivas, de redação e de habilidade específica, serão aplicados entre os dias 16 e 21 de dezembro. O resultado final do vestibular deve ser divulgado no dia 31 de janeira de 2008.

Saiba quais as obras literárias são indicados para os vestibulares de 2008 e 2009

Os filmes indicados são:

"A invenção do Brasil", de Guel Arraes;
"Cidade de Deus", de Fernando Meireles;
"Deus e o diabo na terra do sol", de Glauber Rocha;
"O baile perfumado", de Lírio Ferreira e Paulo Caldas;
"Diários de motocicleta", de Walter Salles Jr.;
"O homem que copiava", de Jorge Furtado;
"O que é isto, companheiro?", de Bruno Barreto;
"Adeus, Lenin", de Wolfganger Becker;
"Faça a coisa certa", de Spike Lee; e
"O crime do padre Amaro", de Carlos Carrera.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: