dcsimg

Divulgada a concorrência do vestibular 2008


O curso de medicina oferecido no campus de Botucatu apresenta 119,6 candidatos por vaga e é o mais disputado do vestibular 2008 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ao todo, 10.765 pessoas se inscreveram para as 90 vagas oferecidas para a graduação.

Os outros cursos mais concorridos são direito matutino, oferecido em Franca, com 52,3 vestibulandos para cada vaga, e licenciatura matutino em artes cênicas, com 43,6. A Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo da universidade, divulgou nesta terça-feira (30) a concorrência do vestibular 2008.

Clique aqui para conferir a relação candidato/vaga de todos os cursos

O cursos menos concorridos são licenciatura noturno em física, oferecido em Presidente Prudente, e licenciatura matutino em pedagogia de Marília, com 2,3 candidatos por vaga.

Ao todo, 91.052 candidatos se inscreveram para disputar as 6.244 vagas distribuídas em 151 cursos que a Unesp oferece em 17 cidades. No ano passado, o número de inscritos foi um pouco maior: 92.802.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 16 (conhecimentos gerais), 17 (conhecimentos específicos) e 18 de dezembro (língua portuguesa), das 14h às 18h, nas cidades de Americana, Campinas, Dracena, Itapeva, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba, Tupã e nas 17 cidades para as quais há oferta de cursos: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Vicente.

Na prova de conhecimentos gerais os candidatos responderão a 84 questões de múltipla escolha com 12 questões para cada uma das disciplinas (matemática, biologia, geografia, física, história, química e língua estrangeira).

Já o exame específico tem 25 questões discursivas. As disciplinas que compõem a prova variam conforme a área de opção do vestibulando:

• Área de ciências biológicas: dez questões de biologia, seis de química, cinco de física e quatro de matemática;
• Área de ciências exatas: dez questões de matemática, nove de física e seis de química;
• Área de humanidades: dez questões de história, nove de geografia e seis de língua portuguesa.
• A prova de língua portuguesa, comum a todos os candidatos, é composta por dez questões discursivas e uma redação.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 1º de fevereiro de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: