dcsimg

Programa da UFSC ajuda vestibulando a vencer a ansiedade


Muitos candidatos ao Vestibular não conseguem sucesso no concurso por causa do descontrole emocional. Por conta disso, o Programa de Apoio ao Vestibulando – PAVE – da UFSC, Serviço de Atendimento Psicológico, Sapsi, foi criado com o de objetivo lidar com as ansiedades, medos, fantasias e tudo aquilo que pode atrapalhar o desempenho do aluno na hora da realização das provas. O núcleo auxilia o vestibulando a perceber quais os motivos que podem desencadear a ansiedade na realização do exame.

A professora Dulce Helena Penna Soares, coordenadora do Sapsi, disse que “uma das maiores causas do fracasso no Vestibular é a ansiedade do jovem no momento da prova”. Segundo ela, tão importante quanto estar bem preparado em relação ao conteúdo da prova, é estar tranqüilo no momento de colocar em prática todo o resultado de um ano de muito esforço.

O trabalho da equipe de estudantes de últimas fases de Psicologia consta de quatro encontros em grupo e uma entrevista individual. Para participar o vestibulando deve dirigir-se até o Serviço de Atendimento Psicológico, que funciona no bloco de madeira do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, próximo ao estacionamento do Centro de Convivência e fazer o seu cadastro.As vagas são limitadas e o atendimento é gratuito.

Informações no fone 3721 9402.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: