dcsimg

Confira o resultado do processo de isenção


As UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Unipampa (Universidade Federal do Pampa), do Rio Grande do Sul, liberaram a consulta ao resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. Confira aqui.

Foram beneficiados candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública e cuja renda familiar seja igual ou inferior a um salário mínimo.

Os candidatos isentos deverão usar o código recebido no momento do preenchimento do formulário para fazer a inscrição do vestibular. O período de inscrições de isentos no vestibular é o mesmo dos pagantes da taxa: até o dia 9 de novembro.

Inscrições

As fichas do vestibular 2008 podem ser preenchidas até o dia 9 de novembro. As inscrições aos cursos da UFSM devem ser feitas, exclusivamente, no site www.ufsm.br/coperves. Interessados em cursar graduação na Unipampa devem acessar www.ufsm.br/coperves/unipampa para fazer a inscrição. A taxa é de R$ 75,00 e deve ser paga até o dia 9/11 em qualquer agência bancária.

Cotas

Este ano, a UFSM vai distribuir cotas para candidatos afro-brasileiros (10% das vagas em cada curso de graduação); vestibulandos com necessidades especiais (5% das vagas); estudantes provenientes de escolas públicas (20%) e indígenas (5 vagas para cada curso).

Os locais de provas serão divulgados no dia 17 de dezembro. As provas estão marcadas para ocorrerem entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2008.

A prova de conhecimentos específicos para candidatos ao curso de música será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Artes e Letras da universidade. O resultado será divulgado no dia 3 de dezembro.

As 150 questões do vestibular 2008 serão distribuídas de acordo com as seguintes datas:

8 de janeiro: filosofia, literatura brasileira, matemática, química
9 de janeiro: biologia, filosofia, geografia, história
10 de janeiro: filosofia, física, língua estrangeira, português
11 de janeiro: redação

Nos três primeiros dias, a prova está marcada para começar às 8h. O exame de redação, no dia 11, começa às 14h.

As avaliações serão aplicadas nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Itaqui, Palmeira das Missões, Santa Maria, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana, todas no Rio Grande do Sul.

A universidade ainda não divulgou a data de publicação da lista de aprovados.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: