dcsimg

Confira o resultado da prova de habilidades específicas


A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) divulgou o resultado do teste de habilidades específicas aplicado aos candidatos aos cursos de música, canto e instrumento. O exame foi realizado no último dia 28.

> Confira aqui

Os candidatos considerados inaptos no teste de solfejo deverão imprimir um novo cartão de confirmação de inscrição a partir das 13h desta quarta-feira, pela Internet. Eles continuarão concorrendo ao vestibular, mas pela segunda opção de curso, escolha feita durante a inscrição.
Os aprovados serão submetidos às provas de instrumento e canto, no dia 4 de novembro, às 8h, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. Aos concorrentes será solicitada a execução de peças musicais.

Os candidatos deverão chegar ao Centro de Artes às 7h. É preciso apresentar um documento oficial de identificação e o Cartão de Confirmação de Inscrição.

Os resultados dos últimos testes de aptidão estarão disponíveis a partir do dia 9 de novembro. Entre os dias 13 e 16/11, os considerados inaptos, ou que faltarem aos testes, devem imprimir novo cartão, caso tenham feito reopção por outro curso durante a inscrição.

Processo seletivo

O vestibular para ingresso em 2008 na UFPE também é válido para a UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) e a Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco).

Juntas, as três instituições vão oferecer 111 cursos no vestibular 2008, com 8.195 vagas — um aumento de 2,59% em relação ao vestibular 2007 (213 vagas a mais).

As provas serão realizadas em três etapas. A primeira será em 25 de novembro, das 8h às 13h, para todos os candidatos. O teste será dividido em três partes, com questões de múltipla escolha. A primeira parte, de português e literatura, terá 12 questões.

A segunda compreende 10 questões de história, 10 de geografia e 8 de língua estrangeira. Na terceira, serão aplicadas dez questões de cada uma das seguintes disciplinas: biologia, física, matemática e química. O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 7 de dezembro.
Na segunda fase do vestibular, os cursos estarão distribuídos em 28 grupos. As provas serão diferenciadas e específicas, conforme o grupo do curso.

As provas serão aplicadas em dois dias consecutivos (16 e 17 de dezembro), com duração de quatro horas. O exame terá uma redação e duas questões discursivas sobre usos da língua portuguesa, além de um conjunto de provas objetivas.

O resultado final está previsto para sair até o dia 19 de janeiro de 2008.

A terceira etapa, restrita aos cursos de estatística, matemática e química, inclui uma fase de formação pré-acadêmica em duas matérias específicas e consideradas essenciais ao prosseguimento dos cursos de graduação, com exigência de freqüência de pelo menos 75%. A lista de selecionados para a terceira etapa sairá em 11 de março de 2008. O resultado final será publicado em junho.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: