dcsimg

Confira os locais de provas do ENADE


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta ao locais de prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2007. Para a consulta os estudantes devem preencher cinco campos: UF, município, instituição de ensino, situação acadêmica e área. Clique aqui para consultar.

Cerca de 262 mil estudantes dos cursos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional, zootecnia, tecnologia de radiologia e tecnologia em agroindústria foram convocados para fazer a prova neste ano, que será aplicada no dia 11 de novembro, às 13h.

No dia da realização do exame, o estudante deve chegar ao local de prova às 12h15 e portar: documento de identidade original; comprovante de inscrição ou cartão de informação; dois lápis pretos, grafite nº 2, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta; e folha de respostas do questionário sócio-econômico devidamente preenchido.

Faltosos
Estudantes concluintes de curso superior selecionados para o Enade nos anos de 2005 e 2006 que não compareceram ao exame poderão realizar a prova desde ano. Para isso devem ser inscritos por suas respectivas instituições.

Os estudantes selecionados para o Enade 2004, tanto ingressantes quanto concluintes, que faltaram ao exame naquele ano e não regularizaram sua situação foram inscritos automaticamente no Enade 2007 pelo Inep. O Enade deste ano avalia os cursos das mesmas áreas contempladas em 2004.

Exame obrigatório

O Enade é uma avaliação obrigatória para os alunos selecionados por amostragem pelo Inep. Caso o aluno escolhido pelo Inep não faça a prova, ele perderá o direito de receber o diploma de conclusão de curso.

Estão habilitados a fazer o Enade os estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas. Ingressantes são aqueles que até o dia 1º de agosto de 2007, tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Concluintes são aqueles que tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que se encontre na condição de possível concluinte no ano letivo de 2007.

O objetivo da prova

O exame busca medir a contribuição do curso na formação do estudante. Dessa forma, aplica a mesma prova para alunos ingressantes e para alunos concluintes de cada um dos cursos avaliados - medindo, assim, a situação em que o estudante chegou ao curso e a situação em que está saindo, o que permite avaliar o que foi agregado em termos de conhecimento, tanto geral quanto específico.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: