dcsimg

Divulgado o número definitivo de inscritos para 2008


A UEM (Universidade Estadual de Maringá), no Paraná, divulgou o número definitivo de candidatos inscritos ao vestibular para ingresso em 2008. Confira.

Neste concurso, a instituição recebeu 16.639 inscrições. São oferecidas 1.562 vagas distribuídas pelos cursos dos campus de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama.

O curso mais concorrido é o de medicina, que alcançou a média de 80,4 candidatos inscritos por vaga. Arquitetura e urbanismo está em segundo lugar, com 30,7 candidatos disputando cada vaga oferecida pela universidade.

A turma do período noturno de direito vem em terceiro: tem 24 candidatos disputando cada vaga. Odontologia está em quarto lugar na lista de carreiras mais concorridas: 23,2 vestibulandos por vaga. O quarto é engenharia mecânica, com 22,2 concorrentes por vaga disponível.

O curso menos concorrido é o de música - bacharelado em regência coral, que tem menos de um candidato por vaga: 0,8. A UEM vai divulgar nesta quinta, a partir das 17h, a lista de classificados nas provas de aptidão dos cursos de música.

Provas gerais

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 7 de novembro. As avaliações gerais serão aplicadas nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, nas cidades paranaenses de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama.

O exame estará dividido em três etapas: uma prova de conhecimentos gerais; uma de língua portuguesa, literatura e redação; e uma de conhecimentos específicos.

Os exames terão início às 9h e serão encerrados às 13h. O gabarito sai no mesmo dia das provas, a partir das 15h.

O vestibulando que realizou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2005, 2006 e 2007 pode utilizar a nota da prova objetiva no cálculo da primeira etapa da UEM.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: