dcsimg

inscrições são prorrogadas para os cursos Proeja


A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) prorrogou o prazo de inscrição para o exame dos cursos técnicos integrados Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

O prazo terminou no dia 29 de outubro. Agora, os interessados podem se inscrever até 11 de novembro, pelo site da UTFPR. A taxa de inscrição é R$ 33,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 12.

A data para o candidato verificar o local de prova também mudou: será dia 13 de novembro. As demais datas, como a da prova, dia 25 de novembro, continuam inalteradas.

O que é Proeja

Os cursos Proeja, que estréiam este ano na UTFPR, são destinados a jovens com no mínimo 17 anos, com ensino fundamental completo e que ainda não cursaram o ensino médio. Eles têm duração de três anos, um a menos do que os demais cursos técnicos integrados oferecidos pela instituição.

A UTFPR oferta 170 vagas para essa modalidade de ensino distribuídas entre os cursos de informática, edificações, controle ambiental, saúde e segurança no trabalho, lazer e desenvolvimento social e eletroeletrônica.

A partir deste ano, o exame de seleção dos cursos Proeja, assim como o dos cursos técnicos integrados e dos subseqüentes, adotará o sistema de cotas públicas para 50% das vagas. O candidato interessado em concorrer pelo sistema deve comprovar ter cursado todo o ensino fundamental em escola pública.

O resultado dos aprovados será divulgado no dia 19 de dezembro, às 15h.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: