dcsimg

Divulgado o gabarito oficial do segundo dia de provas


O Vestibular de Verão 2008 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) terminou neste domingo (4) com apenas 730 ausentes, ou 5,2% dos 14 mil candidatos, nos dois dias. O número foi considerado baixo pelos organizadores do processo seletivo, que no ano passado registrou 11,6% de ausência.

Clique nos links para conferir as prova e as respostas deste domingo: Prova nº 33 | Prova nº 99 | Prova de Francês, Italiano e Alemão

“Tivemos dois dias de provas com questões bastante abrangentes. A maioria dos vestibulandos ficou até o final do horário permitido em sala de aula, o que demonstra a responsabilidade e a seriedade dos alunos”, comentou o pró-reitor de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação da PUCPR, Robert Carlisle Burnett.

Neste domingo (4), último dia de provas, os candidatos fizeram as provas de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, física e geografia.

No sábado (3) os vestibulandos responderam às questões de história, matemática, biologia, química, filosofia e redação.

Veja aqui os gabaritos de sábado:Prova nº 11 | Prova nº 77

O resultado do vestibular será divulgado no próximo sábado (10), no site da universidade (http://www.pucpr.br).

Segundo Burnett, este ano houve uma mudança no perfil dos cursos mais disputados. “Medicina ainda continua em primeiro lugar, mas com a mudança no mercado de trabalho e mais oferta de emprego nas áreas tecnológicas, cursos como informática e as engenharias foram bastante procurados pelos candidatos”, disse.

Os candidatos realizaram as provas nos campus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo e concorreram a 8.810 vagas de 62 cursos de graduação.

Onze desses cursos são novos: superior de tecnologia em gastronomia, engenharia de redes e as licenciaturas em sociologia, história, física e química, no campus Curitiba; biotecnologia e engenharia florestal, no campus São José dos Pinhais; e superior de tecnologia em gestão de varejo, superior de tecnologia em gestão pública e pedagogia, em Londrina.

Correções

As correções das provas objetivas e das redações começaram no último sábado (3), logo após o término do primeiro dia do vestibular. Um grupo de 25 professores está envolvido na correção das redações, que deve terminar no fim da semana.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: