dcsimg

Confira os gabaritos oficiais da 1ª fase do vestibular 2008


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou os gabaritos e provas da 1ª fase do vestibular. Mais de 47 mil vestibulandos participam do processo seletivo e concorrem às 6.825 vagas em disputa.

Confira: provas | gabaritos

A novidade do processo seletivo foram as questões de filosofia, que dividiram opiniões dos candidatos. Alguns candidatos gostaram da avaliação e outros criticaram o formato das questões. Uma vestibulanda chegou a afirmar que as perguntas eram muita “viagem”.

A UFRJ registrou 3.562 candidatos faltosos no dia em que foram aplicadas as provas não-específicas. São 7,63% dos inscritos que já estão eliminados do concurso e não precisarão fazer a prova das disciplinas específicas no dia 25 de novembro. Os números foram divulgados pela vice-reitora da instituição, Sylvia Vargas.

Concorrência

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular, com 27,58 candidatos por vaga. As outras carreiras mais disputadas são comunicação social (com candidatos a jornalismo, produção editorial, publicidade e propaganda e radialismo), com 17,18 vestibulandos por vaga, e engenharia química, com 13,61.

No dia 25 de novembro, das 9h às 14h, acontece o segundo exame do vestibular, com provas das três disciplinas específicas para o grupo do curso escolhido. O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 1º de fevereiro de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: