dcsimg

Medicina é o curso mais concorrido para 2008


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou a concorrência para o vestibular 2008. Medicina lidera a lista dos cursos mais disputados, com 4.074 inscritos para 100 vagas, o que gera uma densidade de 40,74 na relação candidato/vaga.

> Veja a relação candidato/vaga

Na segunda colocação ficou Oceanografia (21,10) e em terceiro Direito (15,25). O vestibular, que tem 4.095 vagas dispóníveis em 65 cursos, oferece três novos cursos: Oceanografia, Zootecnia e Artes Cênicas.

As provas serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. O primeiro exame inclui as disciplinas de língua portuguesa e literatura, língua estrangeira e redação. Na segunda prova, acontecem os testes de biologia, geografia e matemática. Já no último dia, o concurso será concluído com as provas de física, história e química.

Recebem o exame as cidades de Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão. Outras informações podem ser obtidas pela Internet (www.vestibular2008.ufsc.br) ou pelo telefone (48) 3721-9200.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: