dcsimg

Liberada a consulta aos locais de provas


A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) liberou a consulta aos locais de prova para os cursos de graduação e técnicos do vestibular 2008. Para fazer a pesquisa, o candidato deve informar o código de acesso que está no boleto de pagamento da inscrição.

Neste vestibular, a UTFPR oferta 1.958 vagas distribuídas em 58 cursos de graduação, entre tecnologias, bacharelados e licenciaturas. A novidade são os cursos de tecnologia em sistemas para Internet, química (bacharelado/licenciatura), tecnologia em alimentos, engenharia de alimentos e engenharia ambiental.

Os cursos técnicos integrados (ensinos médio e técnico) oferecem 576 vagas. O pré-requisito é ter o ensino fundamental completo.

Também são ofertadas 90 vagas para o técnico subseqüente (para quem concluiu o ensino médio), e outras 170 para o Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos). As duas modalidades de ensino estréiam este ano no vestibular da universidade.

Para o Proeja, é necessário ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 17 anos. Setes cursos técnicos entram na lista da instituição: informática, edificações, controle ambiental, saúde e segurança do trabalho, lazer e desenvolvimento social e eletrotécnica.

Cotas

Outra novidade para esta edição do vestibular é que será implantado o sistema de cotas sócio-econômicas, que prevê 50% de vagas para estudantes de escolas públicas.

Para ter direito às vagas dos cursos de graduação ou dos técnicos subseqüentes, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública. Os cursos técnicos integrados e os Proeja exigem toda formação do ensino fundamental em instituição pública.

Provas

O processo seletivo para os cursos de graduação prevê duas avaliações: uma de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos. Além disso, é possível incluir a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na avaliação.

Os testes para cursos de graduação, com quatro horas de duração em cada dia, serão realizadas às 14h do dia 1º de dezembro e às 15h30, no dia 2. A prova para os cursos técnicos está marcada para o dia 25 de novembro, com início às 9h, terá três horas e meia de duração.

A lista de classificados para os cursos de graduação sairá em 22 de dezembro, e os selecionados para os técnicos saberão do resultado no dia 19 de dezembro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: