Confira a lista dos aprovados no vestibular pelo ENEM

  • Data de publicação

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) divulgaram a lista dos aprovados no processo seletivo 2008 pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007. Clique no link abaixo para conferir os nomes:

> Aprovados pelo Enem

Ao todo, o processo seletivo oferta 1.653 vagas, sendo que 50% delas serão reservadas para candidatos que foram bem no Enem 2007. Os candidatos que concorrem às vagas com o aproveitamento da nota do Enem informaram essa opção no ato da inscrição para o vestibular. Eles autorizaram a universidade a obter a nota no Enem antecipadamente com o Ministério da Educação (MEC).

A comissão do vestibular informa que os participantes do Enem 2007 receberão o boletim individual de resultados do exame pelos Correios. O documento será enviado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. As universidades não têm autorização para tornar público os resultados do Enem.

Os candidatos classificados pelo Enem para o primeiro semestre de 2008 devem realizar nos dias 19 e 20 de fevereiro. Já os classificados para o segundo semestre fazem a matrícula nos dias 28 e 29 de abril.

Ao todo, o vestibular recebeu 21.993 inscrições. Os cursos mais disputados são o de medicina, com 46,28 candidatos por vaga, direito (noturno), com 32,43, e história com 19,13.

Critérios do Enem

O principal critério para que o aluno consiga uma vaga na UniRio ou na Ence usando a nota do Enem é ele ter alcançado uma média igual ou superior a 70 pontos (juntando os resultados das provas objetiva e de redação). Em caso de empate, o desempate será feito com a nota da redação; depois com a nota da prova objetiva e, se necessário, com a idade dos concorrentes.

Quem não conseguir a vaga pelo método, automaticamente passará a concorrer pelo sistema universal de vagas (vestibular tradicional). As vagas não preenchidas também serão remanejadas para o sistema universal.

Vestibular

A primeira fase do vestibular será aplicada neste domingo (18). Os candidatos responderão a 70 questões de múltipla escolha, sendo 14 de língua portuguesa e literatura brasileira e oito para cada uma das seguintes disciplinas: língua estrangeira moderna (inglês, francês ou espanhol), biologia, física, química, matemática, história e geografia.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 30 de novembro e a segunda fase ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2008, com uma prova de redação e provas específicas com 20 questões por área de conhecimento. Confira no manual do candidato a distribuição das questões para cada curso.

O resultado final do vestibular deve ser divulgado no dia 18 de fevereiro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

  • Como funcionam as cotas do Vestibular

    Saiba como as cotas do vestibular são distribuídas, critérios de seleção, leis e mais informações.

  • UEFS Vestibular 2013,2 - Locais de prova

    Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) liberou os locais de prova do Vestibular 2013.2. Provas começam no domingo.

  • O que é Sisutec?

    Entenda como funciona o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (sisutec), criado pelo MEC para ingresso em cursos técnicos.

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Confira no Passeiweb

  • O primeiro voo do Homem no espaço

    Em 12 de abril de 1961 o homem decolava, pela primeira vez, rumo ao espaço. Em 2011, no aniversário de 50 anos deste fato, ocorreram comemorações no mundo inteiro e, principalmente, na Rússia.
  • Tsunami

    Tsunami significa "onda gigante", em japonês. Os tsunamis são um tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos.
 

Instituições em Destaque

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo:
 
 
 
-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: