dcsimg

Instituição divulga resultado da 1ª fase das provas de aptidão


A Uece (Universidade Estadual do Ceará) divulga o resultado da primeira fase das provas de aptidão realizadas para os candidatos ao curso de música. O teste foi aplicado no último domingo, entre 9h e 12h. Confira aqui.

O candidato que obteve nota maior ou igual a 4,5 no teste deste domingo está habilitado para a prova oral. Esta etapa será realizada hoje, 14, a partir das 8h30, na Coordenação de Música — Bloco F.

Candidatos ao curso de licenciatura plena em música deverão saber a respeito de intervalos melódicos e harmônicos; ditado rítmico e rítmico-melódico (uma voz); ditado harmônico; solfejo tonal; além de ter de executar uma peça instrumental ou vocal de livre escolha.

Candidatos aos cursos de música deverão fazer a segunda fase nesta quarta (14).

Vestibulandos que tem vagas de habilitação em piano devem tocar uma peça polifônica (Bach ou Scarlatti); um 1º movimento de sonata clássica; uma peça romântica e outra brasileira. Concorrentes ao bacharelado em música com habilitação em composição precisam apresentar uma peça ou conjunto de peças com três minutos para quaisquer tipos de instrumentos onde todas as partes estejam realizadas na partitura.

Os que pretendem estudar flauta devem executar a fantasia para flauta solo de Georg Philipp Telemann; além de um estudo de expressividade (lento / melódico); um de velocidade (legato ou staccatto); uma peça de Pixinguinha e uma peça de livre escolha. Para concorrer à habilitação em saxofone, o candidato deverá executar uma peça standard de jazz, e um solo escrito de Charle Parker ou John Coltrane.

O resultado final com o nome dos aprovados sai no dia 16, a partir das 14h.

O candidato aprovado no exame específico será inscrito no curso de sua primeira opção. O vestibulando que faltar a qualquer uma das provas dessa etapa e não estiver apto, será automaticamente inscrito para a segunda opção de curso indicada na ficha de inscrição.

Provas gerais

As provas gerais da Uece serão aplicadas em duas fases: a primeira, de conhecimentos gerais, com questões de múltipla escolha, será em 25 de novembro, das 9h às 13h; a segunda, de conhecimentos específicos e redação, será nos dias 16 e 17 de dezembro.

O resultado da primeira fase será publicado no dia 4 de dezembro. A data de anúncio dos classificados finais ainda não foi divulgada.

No vestibular 2008 da Uece, são oferecidas 1.889 vagas, sendo 1.204 para os cursos em Fortaleza e 685 para as unidades no interior do Estado. A novidade deste processo seletivo é o curso de psicologia, aprovado em 20 de setembro pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da universidade.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: