dcsimg

Instituição divulga os locais das provas do vestibular 2008


A Unesp (Universidade Estadual Paulista) antecipou a divulgação dos locais de prova do vestibular 2008. A lista estava prevista para sair no dia 19. Para fazer a consulta, o candidato deve informar o nome completo.

No total, a Unesp oferece 6.244 vagas para o concurso de 2008, distribuídas em 150 opções de cursos em 17 cidades do Estado de São Paulo. Neste processo seletivo, 91.052 candidatos estão inscritos para os 26 campus da instituição.

Provas da Unesp serão aplicadas em fase única, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro.

A novidade deste ano na Unesp é a carreira de ciências biomédicas. O curso tem duração de quatro anos, em período integral, e será ministrado no Instituto de Biociências, em Botucatu. São oferecidas 40 vagas.

Além disso, os candidatos ao curso de educação física não farão mais a prova de habilidades. Para arquitetura e urbanismo, o exame será restrito aos que inscreverem no curso oferecido no campus de Bauru.

Concorrência

Com disputa de 119,6 candidatos por vaga, o curso de medicina, em Botucatu, liderou a concorrência no vestibular 2008 da Unesp. São 10.765 inscritos para concorrer a 90 vagas.

O concurso continua sendo realizado em fase única: provas de conhecimentos gerais em 16 de dezembro; de conhecimentos específicos no dia 17; e de língua portuguesa no dia 18.

As avaliações de habilidades e aptidão serão realizadas entre os dias 6 e 11 de dezembro.

Além das cidades onde a universidade tem campi - Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Vicente, Sorocaba e Tupã - o candidato também pode optar por fazer as provas em Americana, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto e Santo André.

A convocação para matrícula e lista de espera devem sair em 1º de fevereiro de 2008. As matrículas estão marcadas para os dias 11 e 12 de fevereiro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: