dcsimg

Confira gabaritos e provas da 1ª fase do vestibular


A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou os gabaritos da primeira fase do vestibular 2008, que aconteceu nesta quinta-feira (15). O exame foi aplicado nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte. A primeira fase, segundo os organizadores do processo seletivo, teve 3% de abstenção.

> Confira os gabaritos
> Confira as provas

A UFTM oferece 160 vagas para oito cursos, sete de período integral - biomedicina, dez vagas; 20 para os cursos de enfermagem, fisioterapia, nutrição e 20 para terapia ocupacional, e 40 para medicina. No noturno, são 30 para letras - 15 para português/inglês e 15 para português/espanhol. Ao todo, o vestibular 2008 recebeu 4.564 inscrições.

Na primeira etapa, a prova teve 86 questões de conhecimentos gerais, valendo cem pontos. As disciplinas cobradas foram biologia, física, geografia, história, língua portuguesa e literatura geral brasileira, matemática e química (cada uma com 11 testes) e mais língua inglesa ou espanhola (com nove testes). O resultado da primeira fase será divulgado a partir do dia 11 de dezembro.

Concorrência

O curso de medicina apresenta 85,85 candidatos por vaga e é o mais disputado do vestibular 2008 da UFTM. Ao todo, 3.434 pessoas se inscreveram para disputar as 40 vagas oferecidas. Os outros cursos mais concorridos são biomedicina, com 23,50 vestibulandos por vaga, e enfermagem, com 12,20. Confira a concorrência do vestibular 2008 da UFTM.

Segunda fase

A segunda fase acontece no dia 12 de janeiro de 2008, das 8h30 às 13h30, em Uberaba. A prova avaliará os conhecimentos específicos e a redação, com 20 questões dissertativas (valendo 80 pontos) e mais a redação eliminatória (valendo 20 pontos, na qual o candidato deverá obter nota mínima oito).

Para os cursos da área de saúde, haverá questões dissertativas de biologia, física e química. Já para os de letras, questões dissertativas de língua portuguesa, literatura brasileira, história, língua estrangeira - espanhol ou inglês de acordo com a opção. Os aprovados na segunda fase serão anunciados a partir do dia 23 de janeiro de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: