dcsimg

Cerca de 50 mil fizeram a prova da 1ª fase do vestibular 2008


Neste domingo (18), cerca de 50 mil vestibulandos fizeram a prova da primeira fase do vestibular 2008 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O tema da prova deste ano foi saúde. O exame foi fácil, mas trabalhoso. A Unicamp divulgará o gabarito oficial da prova, com as respostas esperadas pela banca examinadora, nesta quarta-feira (21).

Os vestibulandos fizeram uma redação e responderam a 12 questões gerais dissertativas de matemática, física, química, biologia, história e geografia.

Neste ano, a Unicamp registrou 49.462 inscritos e 5,95% dos candidatos faltaram à prova desse domingo. Eles disputam 2.954 vagas em 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Medicina - Unicamp é a graduação mais disputada, com 79,5 candidatos por vaga, em seguida vem medicina - Famerp, com 47,2 c/v, e arquitetura e urbanismo, com 45,5 c/v.

> Veja a prova da Unicamp

A prova da primeira fase vale 96 pontos: 48 para a redação e 48 para as questões gerais. São eliminados do vestibular, os candidatos que obtiverem nota zero na redação ou nas questões gerais.

De acordo com a Comvest, os candidatos são classificados por ordem decrescente da nota obtida nas questões gerais. Os candidatos mais bem classificados, até oito vezes o número de vagas em cada curso, terão sua redação corrigida. Se os próximos candidatos da lista obtiverem nota maior ou igual a 24 pontos nas questões gerais, também terão sua redação corrigida, até que seja atingido o limite de 12 vezes o número de vagas em cada curso. A lista de classificados para a segunda etapa será anunciada no dia 18 de dezembro.

Os exames da segunda fase serão realizados entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2008. Haverá oito provas dissertativas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, ciências biológicas, química, história, física, geografia, matemática e inglês.

As provas de aptidão, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança, música e odontologia acontecem em Campinas e Piracicaba, entre 21 e 24 de janeiro. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 7 de fevereiro de 2008 e a matrícula deve ser feita dia 12 de fevereiro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: