dcsimg

Divulgado o gabarito da prova do vestibular 2008


A UFPR (Universidade Federal do Paraná) divulgou o gabarito da prova do vestibular 2008. Nesta edição, foi adotado o sistema de cotas fixas - 40% das vagas serão preenchidas por cotistas raciais ou sociais.

> Confira o gabarito

Nas edições anteriores, 20% das vagas eram preenchidas por critério racial, e 20% por critério sócio-econômico. Se as cotas raciais não fossem preenchidas, as vagas eram destinadas ao público geral. Neste ano, caso isso ocorra, as cotas sociais serão destinadas a quem se inscreveu pelas cotas raciais, ou o contrário.

Esse ano o número de faltantes está dentro da média registrada nos últimos anos, ficando em 6,19% do total de inscritos. No vestibular de 2007 esse número foi de 2.223 faltantes, 5,11% do total dos 43.449 inscritos.

Os vestibulandos tiveram de chegar antes das 13h30 ao local de exame, composto de 80 questões de múltipla escolha para serem resolvidas em cinco horas.

Até 3 de dezembro, será divulgada a relação dos aprovados à segunda fase, cujas provas acontecem em 9 e 10 de dezembro.

Cotas

A partir deste ano, 40% das vagas 4.099 vagas da UFPR serão preenchidas por alunos cotistas raciais ou sociais. As vagas que sobrarem das cotas para negros serão preenchidas por candidatos cotistas de escolas públicas e vice-versa.

Com mais de 42 mil inscrições, o vestibular da UFPR teve medicina e publicidade como os cursos mais concorridos em 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: