dcsimg

Confira o gabarito do primeiro dia de provas do vestibular 2008


A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou o gabarito da prova da primeira fase do vestibular 2008 realizada neste domingo (18).

> Gabarito da Ufba 2008.

Nesse domingo, os vestibulandos responderam ao exame de português, com dez questões objetivas (peso 3), e de ciências naturais, com 20 questões objetivas (peso 3).

O processo seletivo da primeira fase segue nessa segunda-feira, com exames de matemática, com dez questões objetivas (peso 2), ciências humanas, com 18 questões objetivas (peso 3), língua estrangeira, com sete questões objetivas (peso 1).

Os candidatos devem comparecer às 7h30 no local indicado pela organização do processo seletivo. Os portões serão fechados às 7h50 e as provas têm duração de cinco horas. A apresentação do documento de identidade original - o mesmo utilizado para solicitar a inscrição - é condição indispensável para o ingresso do candidato na sala de provas.

Para a sala de provas, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis e borracha. É proibido levar máquina de calcular, agenda eletrônica, telefone celular, pager, relógio digital ou similares, mesmo que não estejam sendo usados. Também não será permitido o uso de corretor líquido bem c omo de chapéu, boné, viseira, lenço de cabelo, cachecol etc. - os cabelos e as orelhas do candidato deverão estar sempre visíveis.

Outras informações sobre as questões da prova podem ser consultadas no manual do candidato. Os gabaritos das provas serão divulgados até 24 horas após a realização dos exames.

Os exames da segunda fase, de caráter específico e classificatório, com provas discursivas, de redação e de habilidade específica, serão aplicados entre os dias 16 e 21 de dezembro.

Concorrência

A Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) também participa do vestibular. Ao todo, serão oferecidas 5.666 vagas em 95 opções de curso. Medicina é o curso mais disputado, com 27,8 candidatos disputando uma cadeira. Em segundo lugar aparece o curso de direito, com 17,9 candidatos por vaga.

Confira a relação candidato-vaga

O curso menos concorrido da Ufba foi o de química, no campus de Barreiras, com 1,2 candidato por vaga. Em segundo lugar aparecem o de composição e regência e o de licenciatura em desenho e plástica, ambos com relação candidato-vaga de 1,9, ou seja, menos do que dois por vaga.

A UFRB teve cursos com concorrência inferior a um candidato por vaga. Física (licenciatura no período noturno), em Amargosa, foi o menos concorrido, com relação candidato-vaga de 0,3.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: