dcsimg

Confira os gabaritos do primeiro dia de exames


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou os gabaritos deste domingo (18), primeiro dia de exames do vestibular 2008 da instituição. Foram quatro modelos diferentes de provas.

Nesse domingo, os candidatos fizeram a prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha. Os vestibulandos responderam a 40 questões de ciências da natureza e matemática (das disciplinas de biologia, física, matemática e química), 24 de linguagens (língua portuguesa e literatura brasileira e língua estrangeira moderna – inglês, francês e espanhol) e 16 de ciências humanas (história e geografia).

> Confira os gabaritos:

Gabarito prova amarela | caderno de questões
Gabarito Prova azul | caderno de questões
Gabarito Prova branca | caderno de questões
Gabarito Prova verde | caderno de questões

O segundo dia de provas acontece nesta segunda-feira (19), das 8h às 12h (horário local).

A segunda etapa do exame é composta de duas partes: uma com cinco questões discursivas relativas à leitura de textos de diferentes gêneros veiculados socialmente; e outra com uma redação.

Para os candidatos que optaram por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as provas do vestibular têm peso de 80% e o Enem, 20%. A lista de aprovados será anunciada no dia 31 de janeiro de 2008.

Concorrência

Em nota, a assessoria de imprensa da universidade informou que estão inscritos 23.316 candidatos para concorrer a 3.698 vagas, distribuídas entre 80 cursos oferecidos nos campi Cuiabá, Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop.

O curso mais disputado é medicina, com 55,85 candidatos para cada uma das 40 vagas que a instituição oferece no campus de Cuiabá. Os outros cursos mais disputados são direito noturno, com 29,40 candidatos por vaga, e matutino, com 25,78.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: