dcsimg

Prorrogadas as inscrições para o vestibular do campus Plano Piloto


A Universidade de Brasília (UnB) prorrogou até o dia 4 de dezembro o período de inscrição para o vestibular 2008 do campus Plano Piloto. O prazo anterior encerraria nesta terça-feira (20). Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever exclusivamente pela internet. A taxa custa R$ 80,00.

A UnB oferece 1.013 vagas em 62 cursos de graduação para o campus Plano Piloto. Dessas, 204 são reservadas para o sistema de cotas para negros. No campus Planaltina são ofertadas 40 vagas para os cursos de gestão do agronegócio (bacharelado) e licenciatura em ciências naturais - oito vagas são reservadas negros.

O prazo de inscrição para os cursos oferecidos no campus Planatina termina no dia 27 de novembro.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Candidatos que não têm acesso à internet podem se dirigir aos postos com computadores da universidade no período de inscrição, das 10h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Haverá postos no campus Darcy Ribeiro, no Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino; no campus Planaltina, na Área Universitária nº 1, na Vila Nossa Senhora de Fátima; e no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito, em Ceilândia (DF).

Os interessados em participar do processo seletivo pelo sistema de cotas devem fazer a opção no ato da inscrição. Estes candidatos serão convocados para uma entrevista pessoal depois da realização das provas de conhecimentos.

A UnB concederá um acréscimo de 20% na nota final das provas objetivas para os candidatos a cursos do campus Planaltina que cursaram pelo menos dois anos o ensino médio nas escolas da região. Para receber o bônus, é preciso entregar os históricos escolares das duas séries do ensino médio até o dia 28 de novembro.

As cidades consideradas no Programa de Inserção Social são: Brazlândia (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Sobradinho II (DF), Água Fria de Goiás (GO), Cabeceiras (GO), Formosa (GO), Planaltina de Goiás (GO), Vila Boa (GO) e Buritis (MG).

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 19 de janeiro e 20 de janeiro de 2008 em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Formosa (GO) e Uberlândia (MG).

No primeiro dia, os vestibulando fazem os exames de língua estrangeira, com 30 itens, linguagens e códigos e ciências sociais, com 120 itens, e a redação. No segundo dia de exames, acontece a prova de ciências da natureza e matemática.

O resultado do vestibular deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: